Maquiagem Make B.

Ainda colhendo os frutos do São Paulo Fashion Week, resolvi fazer uma resenha (????) de maquiagem para vocês. Mentira né, nem é uma resenha, é mais um papo sobre as maquiagens Make B.

Infelizmente, esse não é um post pago que eu tenho que elogiar as coisas do O Boticário, quem me dera fosse, mas não é. Vou falar porque eu ganhei algumas coisas lá no SPFW e outras, depois de conhecer melhor na semana de moda, comprei.

Como vocês devem saber, O Boticário é patrocinador oficial do SPFW, o que isso significa? Maquiagem alávonté por todos os cantos. Na sala de imprensa tinha duas maquiadoras com um standzinho para você se maquiar quando rolasse uma folguinha nas matérias. Eu, obviamente nem cheguei perto desse stand, né? Tinha outros no segundo andar da bienal, com muitos maquiadores, esses standes eram abertos ao público e viviam lotados. Tinha a opção de você se maquiar com um profissional (nessa caso, você teria que marcar um horário, devido a alta procura) e a opção de você se auto maquiar, usando os produtos expostos. Rolou uns cursinhos também, que você aprendia como se auto maquiar e ganhava um kitzinho. E é sobre esse kitzinho que vou falar hoje.

Primeiro vou confessar que fiquei completamente apaixonada por tudo, um dia desses sai  na correria pra bienal e me maquiei melhor por lá mesmo, não sei se foi a fartura ou o que, mas me encantou demais os produtos. Os que não consegui ganhar, fui correndo comprar depois. Que fique claro que sou uma LEIGA em matéria de maquiagem, gosto apenas, mas não entendo nada.

Blush

Esse é o tal blush baked  que todo mundo resolveu amar do dia para noite. Quando eu abri a embalagem e vi essa cor, confesso que detestei e pensei “nunca vou usá-lo na vida”. Mas aí, minha amiga entendida de maquiagem (Oi Tábata) disse que esse blush é sensa! Aí fiquei mais animadinha, né. Usei ele uma vez apenas, e foi nesse final de semana, o efeito, graças ao grande pai eterno, é sutil. Meu pincel estava uma porcaria e não deu pra saber muito qualé que é desse blush, mas confesso que curti, dá só um brilhinho e boa. Preferia mil vezes que fosse uma cor mais neutra, tipo Salmão, mas até que não é dos piores.

Custa em média: R$ 52,99

Delineador

Delineador Tokyo – Se fosse preto, eu ia estar jurando amor eterno por ele, vocês sabem que não sou de ousar, então estranhei a cor. Mas a pigmentação dele é boa, é bem densinho e o efeito é lindo. Para uma festa mais “CHEEEEEEGUEI” rola e rola muito. Na verdade, achei o azul dele PERFEITO. Estou em uma onda azulada agora e acho que até preferia o azul que o preto.

Custa em média: R$ 32,99

Na pele, com flash e sem:

Embalagem:

Batom

Batom Hidralip – Esse batom não vinha em nenhum kit, só os fortes conseguiram #vencer. Eles estavam fazendo um certo doce com esse batom, ele vinha acompanhado de uma sacola ENORME que você imaginava que vinha uma filial do O Boticário dentro, mas na verdade era só o batom.

A cor é linda, não tem nem o que dizer, queria muito um batom assim (mentira que eu já tenho uns 3 parecidos, mas nunca uso porque rosa definitivamente não foi feito para os meus lábios). Mas, a pigmentação não é das melhores não. Tem que passar umas 89 vezes para sair uma corzinha e é bem fraco, enfim, eu odiei de primeira, mas na segunda vez já gostei mais. Estou tão acostumada com batom matte que qualquer coisa que fuja disso eu estranho um pouco, então sou meio suspeita.

(Essa cor acho que ainda não chegou nas lojas, era a prévia do verão 2013. O nome é Rosa Neon.)

Custa em média: R$ 25,99


O certo seria eu mostrar na boca, né? mas não vai rolar não. Só para vocês terem uma ideia de como ele fica. Passei varias camadas antes da foto e o resultado foi esse:

Gloss/Brilho Labial

Brilho Labial Light Lips – Faz pouquissimo tempo que estou olhando com outros olhos esse tipo de produto. Nunca gostei do efeito e da meleca que faz. Mas, dependendo onde você vai e com qual batom você coloca por baixo, tem seu charme. Acho que com o batom rosa de cima, seria a junção perfeita para uma tarde no parque(???) não testei ainda os dois, mas acho que é sucesso. A pigmentação é a de gloss, melado e etc. A cor é tipo um fruta cor, meio 3D, haha acho que pela foto da para ver mais ou menos como ele é.

Custa em média: R$ 33,99

Base

Base Líquida – Depois de usar no SPFW, eu jurei amor eterno por ela, queria de qualquer jeito e no domingo, um dia depois do encerramento da semana de moda, fui ao shopping atrás dela. Aí não tive como lutar contra meu amor e adquiri. Não sei que que rolou, porque no SPFW foi tudo bem mais fácil, ela se deu melhor comigo. Com a que eu comprei, não obtive o mesmo resultado mágico. Não sei se é o pincel, o que é, mas se for o pincel, vou descobrir em breve, porque já estou providenciando isso. Ou se no SPFW usei sem medo de acabar e em casa, não. haha. Mas a base é boa, é bem fininha e leve, ideal também para o dia a dia. Não me arrependi de ter comprado, mas espero que ela me surpreenda mais em breve.

Custa em média: R$ 49,99

Corretivo

Fiquei em dúvida de qual produto que usei lá, que compraria junto com a base, aí resolvi comprar o corretivo, que também me apaixonei demais e não estava tão caro. Apesar de vir 3 gotas de corretivo, né.

Esse é a mesma história da base, meio que me decepcionei um pouco depois que comprei, não sei o porque ficou tão diferente em casa, se comprei tudo igual, mas ainda ei de descobrir. Mas, não tenho do que reclamar, só achei muito pequeno, mas quesito aplicação é bonzinho mesmo.

Custa em média: 34,99

Bom, esses são alguns frutos do SPFW, ainda tem muita coisa que quero comprar, inclusive novos (e bons) pincéis. A pergunta que não quer calar é: se o O Boticário não está me pagando para esse post, porque foi que eu fiz? Resposta: é o que tem para hoje.

Anúncios

6º dia #SPFW

Parece mentira que conseguimos chegar nesse dia né? Depois de longas semanas, cá estamos.

último dia foi lindo, estava com a sensa de missão cumprida e tudo estava fluindo lindamente! terminei meu trabalho antes do previsto e curti o último desfile, que por sinal, foi lindo! Acho que só assisti o último desfile, dei o da Amapô para um amigo e o restante dei como perdido mesmo, porque não deu tempo. Como disse, se você assiste um desfile no meio da tarde, você perde uma hora e corre o risco de não conseguir entrar no backstage, é preciso fazer escolhas nesse SPFW, viu! haha

Não tem muito o que contar, estava feliz que ia descansar mas triste porque ia acabar, logo quando eu estava ligeirinha! haha

Mas, é isso. Segue as fotos do backstage do Samuel Cirnansck

E do desfile:

caso queiram ler o que apareceu nas passarelas com mais detalhes, leiam: http://www.gossip.com.br/news_moda.php?id_news=417  e http://cristianaarcangeli.com.br/rosto/veja-as-tendencia-em-make-no-ultimo-dia-de-desfiles/

E quem está pensando que as coisas sobre o SPFW acabaram: só lamento, tem muita diversão chegando!

5º dia #SPFW

A notícia boa do dia é que esses posts do SPFW estão acabando. Chegamos ao 5º dia! Esse dia foi divertido, porque eu fui com a minha bota bapho e quase não consegui trabalhar (BEM MODESTA ESSA MINHA PESSOA, NÉ) mas sério, teve momentos que eu precisava correr para me adiantar nas coisas e as pessoas me paravam para pedir entrevista, fotos e etc :~~~

Não vou postar aqui todos os links que apareci, pq vai soar meio idiota (por mais que muitas blogueiras tenham feito isso, rsrsrs) Fiz no meu facebook, na minha página pessoal, então, quem quiser muito me vê, ou procura no google ou me adiciona (:

Bom, o quinto dia teve o desfile mais lindo até o momento, que foi do Lino Villaventura. Eu nem ia assistir, mas por fim assisti e com mais um convite sobrando e sem ninguém para ir comigo de ultima hora, chorei as pitangas! Mas, valeu muito a pena.

Durante a semana de moda, comecei a ter um novo amor. JURO que nunca acreditei que fosse possível nessa altura da vida, eu me apaixonar por alguém (que não me lindo namorado). Pois bem brasil, isso aconteceu no SPFW! E o mais improvável foi por quem eu me apaixonei, hahaha foi pela Alícia Kuczman, que ela é maravilhosa e etc, não é novidade para ninguém. Eu já a conhecia de outros carnavais, na época que ela tinha 15 anos e ainda frequentava baladinhas como o Clube Glória. POIS BEM, cada encontro com ela nos backstages ou corredores, meu coração palpitava, minha voz ficava trémula e minhas pernas bambas (ok, brinks) mas confesso que a admiração que tive por ela foi surreal. Não é atoa mesmo que dizem que ela é a nova Gisele. Se eu não gostasse tanto da Gi, como gosto, arriscaria dizer que ela já passou a bonita HÁ TEMPOS. hahah

Mas, porque eu estou falando dela nesse post? Simples, além do meu amor platônico, ela brilhou absurdamente no desfile do Lino, para vocês terem uma ideia, quando ela desfilou, AS PESSOAS COMEÇARAM A APLAUDIR DE PÉ. Tipo, o desfile estava longe do fim, mas foi ela aparecer para o pessoal ir a loucura. O desfile foi diferente, performático, não apenas…desfilando. As modelos paravam, faziam poses sensuais e etc. E quando foi a vez de Alícia fazer isso, ÓBVIO o povo entrou em colapso! (??)

entendam um pouco o porque do meu amor e dos aplausos antes mesmo do desfile terminar.

Aqui é o backastage do Lino, o Marcos Costa ensinou pra gente o passo a passo da beleza desse desfile, primeiro a preparação sem a “cabeça” depois com. Lindo, lindo!

Bom, de modo geral o desfile foi lindo, muito brilho, pedras e as modelos lindas. Teve de tudo, emoção beleza e tombos na passarela. Serviço completinho!

Segue as fotos do desfile:

Para ver o que escrevi sobre a beleza desse dia, acesse:

http://www.gossip.com.br/news_moda.php?id_news=416 e http://cristianaarcangeli.com.br/rosto/veja-as-apostas-de-beleza-para-o-5o-dia-de-sao-paulo-fashion-week/

4º dia #SPFW

E já vou fazer o do quarto dia, porque um dia esses posts do SPFW precisam acabar (preferencialmente antes da próxima temporada). Quarto dia foi bem tranquilo, digo, correria, mas eu já estava tão acostumada com a correria que pareceu que aquilo era minha rotina, até cheguei a imaginar, se a minha vida fosse isso, trabalhar com isso todos os dias da semana, durante anos! HAHAH me senti gente grande, mas um dia eu chego lá!

No quarto dia você já tem até amigos (e alguns inimiguinhos também, hehe) Conheci umas meninas tão simpáticas, que foram companheironas mesmo nessa ~~maratona~~.

Assisti o desfile do João Pimento e da Juliana Jabour. Fiquei chocada com os meninos que abriram o desfile de João Pimenta, porque sempre vi modelinho com cara de meninos, aquela coisa meio colírio da capricho e quando vi aqueles homem com cara de…homens! Choquei bastante!

O da Juliana Jabour eu assisti porque minha mãe a ama, ai quis assistir por ela. HAHAH não sei qual a lógica, já que ela viu pela televisão, mas foi a minha forma de homenageá-la.

Não tenho foto de nenhum backstage, só dos desfiles. Com aquela definição maravilhosa que você só consegue aqui!

João Pimenta:

Juliana Jabour:

ah, se vocês querem saber o que escrevi sobre esse dia, acessem:  http://www.gossip.com.br/news_moda.php?id_news=415 e http://cristianaarcangeli.com.br/rosto/confira-as-tendencias-de-maquiagem-do-4o-dia-de-spfw/

3º dia #SPFW

Se não me engano, foi nesse dia que a Costanza Pacolato tocou em mim! hahaha já tinha visto ela várias vezes durante os desfiles (Se você avista a fila A, avista Costanza). Mas, nesse dia foi diferente, estava na fila do banheiro quando ela entrou. Ficou ATRÁS de mim na fila (eu, a frente de Costanza em alguma coisa na vida). Ela me perguntou se eu estava na frente dela, pq ela não havia me visto e a fila estava uma bagunça, ou seja, em outras palavras, uma crítica a mim e a desorganização do banheiro. PORRA COSTANZA, TAVA TODO MUNDO EM CHOQUE COM A SUA PRESENÇA, RESPEITA ISSO NÉ. Pelo menos me chamou de “querida” <333

Bom, quesito desfile e job, foi correria… Não assisti nenhum desfile e não me lembro em qual backstage eu não entrei. Se não me engano, foi no da Água de Coco, porque tava muito lotado quando cheguei (isso porque o desfile era as 17, é recomendável chegar uma hora antes, e eu como sempre, chegava antes disso, mas ok né).

Tirei poucas fotos, porque como eram poucos desfiles, foi corrido, porque tinha pouco tempo. Louca essa lógica, mas juro que faz sentido!

Nas fotos, eu sei que a de cabelo castanho, é no backstage da Uma, agora a loirinha comendo pipoca, só por Deus, não lembro mesmo, mas acho que era Adriana Degreas (ou Forum, rsrs).

para saberem o que é tendência segundo os desfiles do dia 13/06, acesse: http://www.gossip.com.br/news_beleza.php?id_news=257 e http://cristianaarcangeli.com.br/cabelo/veja-as-apostas-de-beleza-para-o-3o-dia-de-spfw/

Lounge Melissa #SPFW

Como vocês sabem, existem muitos lounges no SPFW, cada um tem um miminho, uma coisinha diferente e etc. Um que sempre fez muito sucesso, é o da Melissa, e essa foi a primeira vez (se não me engano) que o lounge foi aberto (literalmente). Ficava no meio da Bienal, sem paredes e nem nada impedindo que víssemos as novas melissas.

Além disso, estava rolando o joguinho típico da melissa, para dar sapato para galera. Tentei o tal joguinho na terça-feira, porque a fila estava com 10 pessoas na minha frente. Já tinha terminado todo meu trabalho, faltava um desfile para eu assistir e aproveitei enquanto ele não começava. A fila foi rapidinha, mas eu perdi da primeira vez, da segunda, glória ao pai, deu certo! A Melissa que eles estavam presenteando era essa:

E a minha sorte foi ter tido um tempinho na terça-feira, porque se acontecesse esse tempo em qualquer outro dia da semana, ESQUECE, a fila chegou a subir a rampa da Bienal, foi um pouco assustador. Como eu disse, a pessoa estava de Louboutin, mas estava na fila da Melissa.

No geral, quesito modelo mesmo, não tinha nenhuma GRANDE novidade, remakes dos remakes de coleções passadas. Fotografei as que eu mais gostei para vocês:

amor incondicional pelas melissas infantis!

2º dia #SPFW

É extremamente difícil lembrar da ordem das coisas exatamente como elas aconteceram. Foram muitos acontecimentos e já se passaram 8 dias, do segundo dia, né minha gente!

Mas, o segundo dia foi tão correria como o primeiro, andar pela Bienal, trabalhar horrores, encontrar aquelas blogueiras maravilhosas que a gente ama (só que não), aquelas teens que tem rosto conhecida graças à uma das 200 temporadas de moda capricho e etc. BUT estava mais segura no segundo dia, botando para quebrar em todos os backstages e cumprindo meu papel.

Comecei talvez no segundo dia a me irritar com certas coisas, não com as assessoras dos backstages, porque é normal elas dificultarem um pouco meu trabalho. Confesso que fiquei mais irritada com essas blogueirinhas que entram com mais facilidade nos backstages que nós, mas entram apenas para tirar foto do iphone para por no blog, sabe? Claro que tem exceções ÓBVIO! Tinha muita blogueira fazendo seu trabalho, mas certas coisas tiraram-me do sério! Mas depois passa né gente, afinal de contas a vida é uma festa! (??)

Esqueci de postar essas fotos, se não me engano era da Triton, detalhe do topete e etc. É muito difícil olhar as fotos e lembrar o que é o que! Mas vou tentando.

No segundo dia, tiveram desfiles lindos! Um deles foi da “Movimento”, que vou confessar, não estava dando muito para esse desfile não, mas foi muito bonito, apresentou coisas incríveis e mega finas, além de tratarem a imprensa como anjos no backstage (pelo menos foi assim comigo).
Gente, olha essa modelo (backstage da Movimento) diz se ela não é a cara da Frida Khalo fashion week?

As tops se preparando (Movimento)
Outro que fui mega bem tratada também foi o do Ronaldo Fraga, além de um desfile gracinha demais, no backstage a assessora do Marcos Costa, que assinou várias belezas de vários desfiles, foi uma fofa do primeiro ao último dia de desfile, adiantava bastante nosso trabalho com a listinha de produtos por e-mail e etc.
Caso vocês queiram ler o que vai ser tendência de acordo com o segundo dia de desfile,